Loading...
TEMAS LIVRES e CASOS CLÍNICOS
REGRAS GERAIS
1. O Autor Principal do trabalho deverá estar obrigatoriamente com a inscrição paga no Congresso Gaúcho de Neurologia e Neurocirurgia. Os coautores não necessitam estarem inscritos no evento;
2. A data limite para o envio do trabalho será até às 23h59min do dia 18/10/2025;
3. Cada autor poderá submeter apenas 2 (dois) trabalhos para o evento;
4. Os autores assumem total responsabilidade sobre o trabalho. Também assumem responsabilidade sobres sua apresentação e quaisquer regras envolvendo o tipo de estudo em questão, dentro das devidas Legislações e Normas Éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais. os autores selecionados pela Comissão Avaliadora permitem a apresentação do trabalho durante o evento;
5. Todos os trabalhos aprovados receberão certificado de apresentação durante o evento, que serão enviados ao autor que submeteu o trabalho;
7. Não caberá recurso às decisões da Comissão Avaliadora;
8. Dúvidas e casos omissos contatar: snnrs@snnrs.com.br
SUBMISSÃO DE TRABALHOS
1. Após realizada sua inscrição, você poderá acessar o final desta página onde diz: Enviar Trabalho;
2. Clique em Envie Um Trabalho;
3. Preencha o quadro onde diz: Título
4. Insira os dados solicitados dos coautores (se houverem), é possível inserir até 5 coautores;
5. Insira até 2 orientadores;
6. Selecione a área dos seu trabalho: Neurologia ou Neurocirurgia;
7. Insira o arquivo do seu trabalho. Tipo de arquivos permitidos: .docx; .doc
INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS
1. Os resumos, deverão ter no máximo 3.000 (três mil) caracteres com espaços inclusos, não inclui título, palavras chaves, refêrencias bibliográficas e agências de fomento, texto justificado em espaço 1,5, escrito em uma página, fonte Calibri, tamanho 12. Não utilizar parágrafos. O texto deve ser escrito utilizando o editor de texto Word for Windows (salvar arquivo em *.doc ou *.docx). No caso de usar abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez que forem usadas. Não iniciar sentenças com numerais.
2. A divisão do texto deverá obrigatoriamente obedecer a seguinte ordem:
Título:
Palavras Chaves:
Resumo: no máximo 3.000 (três mil) caracteres com espaços inclusos
Introdução: contextualizar o tema, apresentar o problema de pesquisa, justifica a sua relevância e estabelece os objetivos do estudo, guiando o leitor pela sequência lógica do trabalho e incentivando o interesse pela leitura, sem antecipar resultados ou conclusões
Objetivos - deve expressar aquilo que os autores desejavam obter com o trabalho;
Métodos - Apresentar quais dados foram utilizados e de que maneira foram tratados ou processados para se obter os resultados apresentados, clarificar qual o tipo do trabalho (relato de caso, série de casos, revisão sistemática, etc), população e amostra, técnicas, instrumentos ou procedimentos envolvidos, métodos de análise envolvidos e afins;
Resultados - Caso sejam diversos resultados, ordenar por mais relevantes ou por significância estatística;
Conclusão - Espaço para oferecerem breve reflexão;
Referências bibliográficas - não obrigatório;
Agências de Fomento - não obrigatório.
Obs: Não serão aceitos arquivos onde constem Autores e Instituição dos Autores.
INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DE RELATO DE CASO
1. O texto do Relato de Caso não deve exceder 3.000 caracteres com espaços inclusos, não inclui título, palavras chaves, refêrencias bibliográficas e agências de fomento, texto justificado em espaço 1,5, escrito em uma página, fonte Calibri, tamanho 12. Não utilizar parágrafos. O texto deve ser escrito utilizando o editor de texto Word for Windows (salvar arquivo em *.doc ou *.docx). No caso de usar abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez que forem usadas. Não iniciar sentenças com numerais.
2. A Divisão do Texto deverá obrigatoriamente obedecer a seguinte ordem:
Introdução
Relato do caso
Discussão
Conclusão
Obs: Não serão aceitos arquivos onde constem Autores e Instituição dos Autores.
Para enviar um trabalho, é necessário realizar sua inscrição.
28 e 29 de Novembro de 2025
Porto Alegre/RS
snnrs@snnrs.com.br